domingo, agosto 21, 2005

De volta aos trabalhos.

Internet(1). Música(2).

À procura do quase inexistente

Eu estava procurando algo na Internet, que não fosse simplesmente “cultura inútil”. Em meio a tanto lixo, encontrei uma revista de cultura pop, a Rabisco, no site www.rabisco.com.br. A equipe da Rabisco fez a sua primeira atualização, que é quinzenal, em agosto de 2002. Desde esse ano, ela traz para os seus leitores entrevistas, críticas e comentários dos mais diversos assuntos:

“Infelizmente, o “modismo” lançado pelos norte-americanos do superstar bonito, rico e famoso tomou conta de todo o mundo de tal forma que o número de clones do Creed que surgem todos os dias não abre espaço para aqueles que realmente fazem da música arte. Essa glamorização em cima do corpo perfeito, da vida privada dos famosos, das superproduções em shows, videoclipes e CDs leva milhões de alienados a seguirem esse tipo de comportamento fútil.”
(Trecho do texto Memória Futura, escrito por Marina Castellan Sinhorini, na edição de 20 de outubro a 2 de novembro de 2003)

Grandes nomes como Elis Regina, Nelson Rodrigues, Tom Jobim, Martha Medeiros, se unem a outros ainda poucos conhecidos, resultando em belíssimos textos. Para quem adora literatura, jornalismo, música, teatro, cinema de qualidade, ou qualquer outra coisa que possua valor cultural, vale a pena conferir esse raro mundo virtual.

-Francine Flach-